Os melhores sintetizadores gratuitos

Hoje em dia existem muitos sintetizadores gratuitos. Neste post vou te mostrar meus favoritos!

O Helm é um dos meus favoritos!

Helm

Ótimo sintetizador com alguns recursos (formant filter, stutter, etc) que não se encontram em outros sintetizadores.

Surge

Bons osciladores e filtros com bastante flexibilidade. A interface não é a mais intuitiva que existe, mas vale a pena investir tempo para aprender como mexer.

Lokomotiv

Um sintetizador retro que mostra que poucas opções podem gerar timbres bem bacanas!

Tyrell N6

Um sintetizador com interface limpo e muitas opções sonoras. Em termos de recursos é parecido com o Juno da Roland.

Podolski

Sintetizador básico, porém muito poderoso. Como diz no site: ‘simples, mas com alguns truques legais’. Bom módulo de arp e ótimo para criar baixos impactantes.

Zebralette

O irmão pequeno do famoso Zebra da U-He. Menos recursos do que o plug-in pago, porém, muito poderoso! Simples para usar.

ModulAIR

Quer um sintetizador modular gratuito? ModulAIR é seu amigo! O sintetizador contem 31 módulos que você pode colocar em 18 posições. Depois, você faz as conexões entre os módulos – como num sintetizador modular analógico.

TAL NoiseMaker

Uma versão nova do TAL-Elekt7ro. Ótimo sintetizador subtrativo com bastante potencial. Bom para quem está começando a mexer com sintetizadores. Parecido com o Juno.

Spitfire LABS

Não exatamente um sintetizador, mas vale a pena mencionar aqui. A Spitfire regularmente lança instrumentos virtuais gratuitos chamados LABS (Let’s All Become Something). Alguns deles são patches de sintetizadores, mas tem uma ampla coleção de outros instrumentos. A diferença entre LABS e os outros sintetizadores mencionados aqui é que os LABS não possuem os controles comuns de um sintetizador.

Digits

Mais um sintetizador minimalista mas surpreendente. Cria baixos, sweeps, pads e outros sons com facilidade.

OB Xd

Uma emulação do famoso Oberheim OB-X. Com algumas adições para superar as limitações do modelo original.

PG-8X

Este soft-synth levou muitos elogios por ter uma sonoridade parecido com os modelos da Roland. Fácil para operar, e muitos patches disponíveis na internet.

Triple Cheese

Este VI ganhou a KVR developer’s challenge em 2006. Não usa síntese clássica para gerar os sons. Assim sendo, é capaz de criar sons surpreendentes. Vale a pena conhecer!

Fury 800

Plug-in que emula o Poly-800 da Korg. Se você é fã de sons lo-fi, como o sintetizador original produziu, este VI é seu amigo!

Dexed

Para quem quer trabalar com síntese FM, o Dexed é uma ótima opção. O sintetizador é baseado no Yamaha DX7 e é muito flexível em termos de criação de sons. Detalhe: O Dexed não inclui nenhum efeito – é somente a síntese mesmo que acontece aqui. Então você pode deixar os sons dele mais impressionante se você adiciona outros efeitos (reverb, delay, chorus…).

LoopCloud Play

LoopCloud é um serviço online onde pode escolher loops para suas produções. Eles também oferecem instrumentos virtuais através do seu plug-in LoopCloud Play. LoopCloud oferece um plano gratuito com alguns sintetizadores bacanas, vale a pena testar.

É isso por hoje, obrigado por ter lido o post!

Se você tem interesse em aprender mais sobre sintetizadores, que tal dar uma olhada no meu curso online Síntese Subtrativa Desmistificada?

Quer mixar melhor?

Preparei um guia com dicas simples e eficientes que vão mudar o jeito que você mixa.

Inscreva-se na minha newsletter e receba esse guia como presente de boas-vindas!

Não mandamos spam. Você pode deixar de receber nossos emails a qualquer hora. Powered by ConvertKit
Posted in Áudio, Produção and tagged , .