FUTURESONIC NO YOUTUBE!

Lá no meu canal do YouTube eu faço vários vídeos relacionados a produção musical, uns meses atrás falei sobre COMPOSIÇÃO E GRAVAÇÃO. Vou fazer um resumo do que falei na live que fiz por lá e se você ainda não participou de nenhuma live minha, se liga no meu INSTAGRAM ( https://www.instagram.com/futuresonic/ ) que toda quinta rola live por lá e também corre lá no Youtube ( https://www.youtube.com/c/FuturesonicBrasil/featured ) ver tudo que já postei por lá.

O principal mito que ronda o processo de composição é que é necessário ter uma MUSA inspiradora. Pode ser uma pessoa, um tema, algo que inspire você a compor. Às vezes pode até ser verdade, mas o que te ajuda a compor nada mais é do que o HÁBITO DA COMPOSIÇÃO.
Mas o que seria isso? Seria você tirar um tempo do seu dia apenas pra compor, definir objetivos e limites, por exemplo: usar apenas o piano para começar, compor um rock, definir a forma musical e o campo harmônico.

Além disso, lembre-se de se desligar do que pode tirar sua atenção do seu objetivo, deixe seu celular de lado, não deixe a TV ligada, etc. O processo de composição leva tempo e dedicação.

Outro tema que abordei foi GRAVAÇÃO, esse tema também tem muitos mitos ao seu redor como: é necessário só ter equipamentos super profissionais para gravar e também é preciso ter um estúdio com acústica maravilhosa. A verdade é que você consegue gravar em casa com o que você já tem de equipamentos – até com seu celular! Mas também é verdade que não precisa gravar de qualquer jeito – pois consertar uma gravação mal-feita na mix nunca vai dar certo. Você precisa ter pelo menos uma ideia musical boa e uma performance emocionante. E mesmo se você grava com equipamentos baratos, eles devem ser bem cuidados (especialmente os instrumentos).
Antes da gravação ensaie bem e planeje sua sessão. Durante a gravação é importante fazer pausas, deixar o artista confortável e saber navegar sua DAW com facilidade.

E no final da sessão não esqueça de deixar os arquivos organizados e fazer um backup 😎

Posted in Uncategorized.