Avaliação do Mega Pack da Groove Monkee

Avaliação Mega Pack Groove Monkee

Se você como eu trabalha como compositor e arranjador mas não tem acesso a um baterista, precisa programar seus ritmos e beats sozinho. Recentemente comecei a usar os loops da Groove Monkee para facilitar este trabalho. Gostaria de compartilhar minhas experiências neste post.

Conteúdo do Mega Pack

O Mega Pack da Groove Monkee é uma coleção de loops para compositores e produtores. São loops de MIDI, ou seja você precisa usá-los com um instrumento virtual como Steven Slate Drums, BFD ou EZDrummer. Como eu faço minhas composições com Cubase, eu usei Groove Agent 5 e os loops funcionam perfeitamente. Seguinte a descrição, o Mega Pack contem 33,099 loops (!) de vários estilos: Blues, Rock, Country, Doom, Electronic, Funk, Fusion, Jazz, Metal, Progressive, Punk, R&B e mais.

Instalação

A instalação dos loops é fácil – o instalador padrão instala arquivos para Addictive Drums 1, BFD 1.5 e 2, Eco, EZdrummer e Superior Drummer. Para outros VIs a Groove Monkee providencia loops com MIDI mappings diferentes que você precisa instalar manualmente. A documentação inclui passos detalhados para uma grande variedade de VIs, e a instalação usando Groove Agent 5 através do tutorial e da documentação funcionou perfeitamente.

O fato que a Groove Monkee disponibiliza MIDI mappings para uma grande variedade de instrumentos virtuais é um ponto muito positivo. Quem já precisava ajustar um loop de MIDI manualmente para funcionar com seu VI sabe que este trabalho pode tomar muito tempo e certamente não é criativo. Com os vários MIDI mappings disponíveis no pacote, o Mega Pack vai se integrar facilmente no seu ambiente de produção. 

Sonoridade

Todos os loops do Mega Pack são muito orgânicos e funcionam bem no contexto dos vários estilos inclusos. Para cada estilo existem bastante variações em diferentes BPMs, com loops para intro, verso, refrão, final. Também há vários grooves e fills usando condução, tons ou hi-hat.

Os loops foram gravados por bateristas bem conhecidos como Chris Coleman, Mike Adamo ou Joe Babiak (você pode conhecer os bateristas seguindo este link). Os loops não foram quantizados, ou seja, cada loop possui o feeling de um verdadeiro baterista. Além disso, é muito fácil editar os loops e criar seus próprios grooves.

Minha avaliação: Um pacote muito versátil – 5 estrelas

Os loops do Mega Pack da Groove Monkee são uma excelente opção para quem precisa loops orgânicos de bateria que são fáceis de usar. O pacote possui um excelente custo-benefício e os loops combinam com uma grande variedade de VIs no mercado.

Se você quer conferir o Mega Pack, siga este link.

Posted in Áudio, Uncategorized and tagged , , , .